Planejamento: 5 erros mais comuns para evitar no seu Mini Wedding

Neste post, te contamos os erros de planejamento mais comuns e como evitá-los. Boa leitura!

Na hora de planejar casamentos ao ar livre, muitos casais ficam empolgados com a possibilidade de explorar a criatividade, fazer mimos interessantes aos convidados ou contratar aquela food bike preferida do fim de semana. Sem dúvidas, é um momento inesquecível, em que os noivos querem mostrar a todos suas personalidades através da decoração desse grande dia.

Porém, em meio a tanta empolgação, eles podem acabar fazendo escolhas não muito interessantes. Ou, ainda, se esquecendo de coisas essenciais para que a cerimônia e a festa sejam impecáveis. Veja a seguir os 4 erros mais comuns nos casamentos em formato de mini wedding que você não pode cometer!

1. Deixar a família escolher por você 

A família dos noivos é muito importante no processo de organização e planejamento do casamento. Eles podem ajudar nas tomadas de decisão, dando dicas e conselhos. Mas o casal deve levar o seu desejo como prioridade, afinal, o grande dia é deles. Tudo com muita delicadeza, claro, pois os familiares só querem ajudar.

Pode doer um pouco o coração ao negar o pedido da mãe, de uma tia ou irmã. Mas mantenha a sua decisão. Sejam sinceros desde o começo do planejamento do seu casamento, pois ele é de vocês. Se a noiva quer a decoração com tons de vermelho, é possível tentar convencer a mãe que a opção pode deixar o ambiente lindo e romântico.

Tente aplicar a leveza para lidar com a expectativa dos familiares. Claro que são pessoas essenciais a vocês e ninguém quer ficar magoado. Mas é importante que a voz dos noivos prevaleça.

2. Não ter um roteiro para o dia

Não é exagero da assessoria de casamento ser criteriosa na elaboração do roteiro do seu casamento. Uma vez montado em conjunto com o casal o roteiro do grande dia, tudo ficará dentro de um controle. Embora imprevistos possam ocorrer, com base no roteiro, os erros na festa de casamento serão muito menores ou simplesmente passarão despercebidos. Isso porque com um roteiro, os noivos saberão o tempo previsto desde antes da cerimônia até a hora de deixarem o local da festa. Isso facilita na hora de resolver algum problema com atrasos e imprevistos. 

3. Pensar nos convidados e esquecer de você 

Este é um dos maiores erros que os noivos podem cometer. Sim, é verdade que o dia do seu casamento é um dia que deve ser perfeito para muita gente, mas não esqueça, vocês são os protagonistas e tudo deve seguir o gosto, o estilo e a vontade de vocês.

4. Achar que mini wedding é sinônimo de menos 

Muita gente ainda tem aquele pensamento de que por serem para uma capacidade reduzida de pessoas, os mini weddings dão menos trabalho ou são menos importantes, mas menos convidados não é sinônimo de menos coisas para resolver ou até mesmo menos especial. Que, faz a festa são os convidados e os noivos, independente da quantidade de pessoas. O mesmo vale para gastos. Um mini wedding não precisa ser necessariamente mais barato, tudo vai depender dos fornecedores que você contratar. 

5. Não investir em bons fornecedores 

As técnicas de DIY (Faça Você Mesmo) podem ser excelentes alternativas para os casais complementarem o seu casamento com economia, e ainda colocarem algo que foi feito por eles no dia. Porém, nem tudo precisa ser produzido por vocês. E nem deve! Busquem fornecedores de excelência do segmento para garantir que tudo saia exatamente como sonharam. Contem com profissionais qualificados para cuidarem do seu evento, e tenham em mente que o barato pode sair caro se tentam “dar um jeitinho”, e ainda vão perder tempo.

Fotos: @alexpedroso

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Navegue pelos tópicos

Preencha os dados abaixo para receber um contato. Em breve retornaremos :)

Obrigado (a) pelo interesse,
entraremos em contato em breve.

Fale conosco
1
Precisa de ajuda? 😉
Olá! 😉
Nossa espaço fica em Moema/SP, se quiser conversar com a gente, clique no botão abaixo: